Conexão SIPAER

A Revista Conexão SIPAER (RCS) é uma publicação científica, eletronicamente editada com o apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que tem o objetivo de promover a disseminação de informações técnico-científicas produzidas por pesquisadores e profissionais envolvidos com ciências aeronáuticas e outras áreas correlatas à segurança de voo.


Não é necessário ser Elemento Credenciado no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) para submeter um artigo, já que todos os profissionais que trabalham no setor aeronáutico se relacionam, direta ou indiretamente, com a prevenção de acidentes. A RCS representa um canal para a submissão de artigos de forma a integrar pesquisadores acadêmicos e colaboradores que trabalham no setor aeronáutico, estimulando a geração de conhecimento de acordo com as Diretrizes para Autores.

A "Equipe Editorial da RCS" é formada pelo Corpo Editorial, o Conselho Científico e o Comitê de Direção, incluindo pessoal especializado e de notório saber nos setores de aviação civil e militar, além de pesquisadores de instituições científicas brasileiras e internacionais. Os membros da equipe são escolhidos por seus níveis de treinamento e de desempenho, contando com profissionais de universidades, institutos de pesquisa, empresas aéreas, organizações civis e militares relacionadas à aviação.

As áreas de interesse da RCS são descritas na seção "Foco e Escopo" e todos os artigos submetidos são avaliados pelo processo "duplo-cego", exceto aqueles que sejam submetidos à seção de traduções.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Mais Notícias...


Creative Commons License
A Revista Conexão Sipaer está licenciada na Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

ISSN: 2176-7777
Você é o visitante número: 
Locations of visitors to this page